22.1.14

Unhas bem feitas sempre!

Olá pessoas lindas como estão?
Nessa minha primeira postagem resolvi falar sobre um tema muito comum entre homens e mulheres: Onicofagia ou seja o hábito de roer as unhas. Não tenho fotos de como minhas unhas eram há uns anos atrás mas abaixo coloco uma foto de unha roída. Eram exatamente assim que as minhas ficavam, curtíssimas mas decentes, mas muitas pessoas não conseguem manter assim e o estágio da doença vai avançando, mesmo porque os motivos que nos levam a ter esse hábito pode vir desde a infância, seja através da timidez, do nervosismo, do tédio e etc... O meu caso acredito  que era a timidez e hoje seria mais para o nervosismo e tédio.


Minha tia Cleuzinha era manicure e lembro-me que ela sempre me dizia: "Nega, pára de roer as unhas!! as mãos de uma mulher são como cartões de visita"...kkk eu achava graça mas não dava bola e passei por poucas e boas. Cumprimentar as pessoas, passar as mãos no rosto ou ficar em uma posição onde a mão não fique exposta conversando entre roda de amigos ou em uma entrevista de emprego me fizeram olhar com outros olhos e a procurar soluções simples e baratas para "camuflar" o problema.

Dicas de produtos:





 Existem diversos produtos que prometem acabar com esse hábito mas para mim nada disso funcionou. Alguns deixavam um sabor absurdamente amargo na boca mas saia depois de algumas lavadas, outros prometiam deixar as unhas duras e com isso dificultar o hábito mas o que resolveu mesmo? foi criar o hábito de fazer as unhas, no salão ou em casa mesmo. Venci a timidez e fui no salão fazer as unhas pela primeira vez! sim ...aquele "toquinho"  ridículo entreguei nas mãos da profissional e depois de 3 semanas comecei a gostar, a fazer em casa, a comprar fortalecedores, e toda aquela parafernália que hoje não vivo mais sem. Pode acontecer recaídas? sim...já aconteceu comigo mas logo me recompus e voltei a cuidar e hoje há mais de um ano sem roer nenhum tiquinho se quer e sempre mantendo as mãos com aparência saudável, sempre cortadinhas, cutículas feitas, um bom fortalecedor, uma base e pronto! Claro que há alguns truques como as unhas postiças. Elas são vilãs na história de unhas...dizem que enfraquece se usar muito, danifica suas unhas devido a cola mas pra mim apesar de tudo foi uma grande aliada pois eu me sentia linda enquanto minhas unhas iam crescendo. Abaixo mostro minhas unhas há alguns dias atrás e hoje curtas porém "arrumadinhas" já que tirei as cutículas e por estarem enormes e quebradiças resolvi corta-las.



Mas um produto eu tenho que recomendar sem sombra de dúvidas e este comprei no mercado livre. Ele realmente ajuda muito no crescimento das unhas, em cinco dias o resultado já é visível!



Espero que o post não tenha ficado muito grande mas sim que tenha ajudado a conhecer mais sobre o problema e ver que com força de vontade conseguimos superar e dar a volta por cima. Em uma próxima vez mostrarei minha maleta de manicure, alguns produtinhos baratos e ótimos para suas unhas e cutículas e quem sabe alguns vídeos de como fazer e cuidar das unhas em casa.

Beijinhus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem!!