26.2.14

Faça você mesmo! Decoração de festa infantil parte 1

Olá pessoas lindas!
Nessa época do ano já começo a planejar a festinha de aniversário da minha filhota que em maio completa 6 aninhos. Ufa....como o tempo passa! abafa isso!! Trago hoje algumas idéias que tirei da net e usei na  festa dela de 2012. O tema foi da Barbie.

Foto 1

Peguei jornal, bastante jornal velho, estiquei no chão e com fita crepe deixei no tamanho que eu desejava tampar toda frente e lateral da mesa. Esticadinho no chão comecei pela última camada. Passei fica dupla fae e fui colando o crepon de forma que com as próprias mãos eu ia formando pregas. Como esta foto que outra pessoa publicou na net.

Foto2

Nesse caso ela usou este papel marrom embaixo mas pra não gastar muito usei jornal mesmo. Fui fazendo pregas em cima da dupla face e quando acabava um rolo de crepon pegava outro e assim por diante. Fiz três camadas da mesma cor mas você pode utilizar as cores que desejar de acordo com o tema.

Pra dar acabamento colei fica de cetim larga em toda borda da saia e também coloquei laço com flores que comprei naquelas lojinhas de R$ 1,99.

Já o painel eu comprei pelo mercado livre (paguei R$ 60,00), lá você encontra de tudo, pessoas que fazem muitas coisas personalizadas como também a Forever lembrancinhas. Eles fazem muitas coisas personalizadas com o tema da festa, nome de seu filho, do aniversariante e etc. E o melhor, tudo muito barato e você não tem que contratar bifê e gastar horrores só na decoração.

Outra idéia legal que peguei na net foram os balões suspensos. Olha a próxima foto.

Foto 3

 Eu não queria alugar o gás Hélio mesmo porque estava ventando e poderia ir tudo embora já que este local é a garagem de casa e ao lado é um espaço aberto. Pensa? você gastar uns R$ 120,00 só no gás Hélio e ver seus balões indo embora???? então enchi as bexigas, coloquei os fitilhos e colei com fita crepe no teto, dando a impressão que estavam soltos.

Outra idéia legal para enfeitar a mesa e servir de lembrancinhas foram as flores de jujuba ou gominha como chamamos aqui no interior de SP.

Foto 4

Esta de cima fui eu que fiz mas peguei a idéia de uma pessoa que trabalha com decoração de festas e publicou na net (foto 5) , olha como é fácil entender e fazer?

Foto5

Agora as comidinhas....rsrs nhãm nhãm !! Eu queria gastar pouco pois mesmo fazendo eu mesma tudo ainda assim não estava com muitos recursos $$$$$ pra utilizar então encomendei esses pãezinhos na padaria (pão de batata) que saiu a R$ 0,33 cada, fiz mini hamburguers com carne moida (misturei muito bem 1 quilo de carne moída, 1 pacote de sopa de cebola e 1 ovo e achatei pequenas porções nas palmas das mãos e fritei),  coloquei uma rodela de tomate, mussarela e lface e pra segura-los prendi com palito de churrasco.

Foto 6

Também fiz tortas caseiras de presunto e queijo, torta de frango, barquinhas de maionese e os famosos salgadinhos de festa (apesar de saber fazer tive que encomendar). Na parte de docinhos fiz copinhos de trufa mole e brigadeiro mole não esquecendo os tradicionais brigadeiros e docinhos de coco tradicionais. Detalhe para os lacinhos de cetim na ponta das colherinhas...eu fiz 200 desses lacinhos. Tenho aversão a laços hoje, tenho até pesadelos com eles....rsrsrsrs brincadeirinha!

Foto 7

As bandejas que usei para colocar os brigadeiros em cima eram caixas de camisa que forrei dando acabamento com fitas e rendas que você compra por metro nas casas de armarinhos, aqueles lugares que vendem tudo para costureiras sabe.
Fiz também essas árvores de jujuba ou gominha para enfeitar a mesa do bolo. Essa foto não é da que eu fiz mas é igualzinha mudando só as cores.

Foto 8

A base é uma caixinha qualquer, você pode comprar o pacotinho com 8 unidades que vendem nas casas com produtos para festas e custa em média R$ 5,00 ou pode também juntar latas de leite em pó, latas de refrigerantes...é só encapar depois e colocar areia ou pedra pra ficar pesado. Espete dentro da areia um palito de churrasco e na ponta uma bola de isopor. E com palito de dente espete no isopor, coloque a forminha de brigadeiro e depois a jujuba. Eu uso as forminhas porque esconde o isopor e não gasto tantas jujubas mas você pode fazer somente com jujuba cobrindo todo isopor. Foto 9 e 10.

Foto 9

Foto 10

Entenderam? serve como centro de mesa também.

O centro de mesa que fiz foi parecido com este, só mudou as cores pois fiz tudo em rosa.


Estão vendo a toalha de mesa? é TNT...super mas super barato!! Aqui na minha cidade paguei R$ 1,14 o metro sendo que a largura já vinha com 1,40 ou seja...a cada peça de 1,40 por 1,00 eu pagava R$ 1,14 e dividia no meia para dar duas toalhas que cobriria aquelas mesinhas de bar. Aluguei todas as mesinhas e cadeiras na cor branca pra não ficar uma mistura de cores nada a ver na festa. Barato neh?

Essas foram as idéias que tive para a festa de 4 anos da minha filhota. Logo posto a festa que fiz em 2013 quando ela completou 5 anos e fiz no tema da Minie rosa...coisa mais fofa gente.

Ah antes que eu me esqueça....gastei R$ 840,00 nesta festa, desde os palitos de dentes até as bebidas e tudo mais. Calculei para 35 convidados então achei que foi super em conta pois se eu chamasse um bifê gastaria no mínimo uns R$ 1500,00 sem contar aluguel do salão. E sobrou muita comida, muita mesmo!!!

Espero que tenham gostado das dicas e idéias! E logo as idéias da festa de 2013.

Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta postagem!!